Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias

15/12/2013
Todas as fotos desse post foram tiradas por mim! Deixei a preguiça de lado!

Infelizmente, o único livro que eu li foi o primeiro e não deu tempo de terminar o segundo, porque eu viajei de férias, e os livros não são meus, são do meu amigo japa, e como depois das férias já vou direto pra casa nova, na cidade nova, não ia rolar ficar com o livro dele! Vamos ver a resenha?

Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias, o primeiro livro de uma trilogia de cinco

Autor: Douglas Adams

Editora: Arqueiro

Páginas156

Coleção: O Mochileiro das Galáxias

Sinopse:  
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias, vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena , graças aos conhecimentos de Prefect um E.Y. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a  nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata da última instância da busca do sentido da vida, não só diverte com também faz pensar

Opinião: Eu amei o livro! Eu não sabia que ficção científica poderia ser tão legal! Se eu tivesse desistido de ler assim que vi aquelas palavras grandes e difíceis e todos aqueles nomes científicos, eu teria perdido uma grande história! Amei o modo como Douglas Adams escreve, e o livro tem um humor bem sarcástico, o que eu adoro! Super recomendo ;)



Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.