Animes que eu recomendo

05/04/2014

Pra quem não sabe, eu assito anime. Sou apaixonada e tenho uma lista enorme de animes para ver, sendo que tenho pouquíssimo tempo para assistir, o que faz com que eu assista apenas nas férias :V

Não diria que sou otaku (porque no japão, otaku é quem é fã de algo , se não me engano) porque eu ainda não vi muitos animes, mas posso dizer que já me apaixonei <3 

ps..: Dos 3 animes que eu vou recomendar, assista apenas o primeiro se você não gosta de coisas com morte, sangue, essas coisas :)

Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

O que eu acho: Eu fico parecendo a minha avó assitindo novela, torço muito pra que tudo aconteça, grito, xingo, comemoro... Infelizmente, eles não terminaram de lançar os episódios... O mangá continua , mas o anime acabou e eu não sei se continua porque tenho muita preguiça pra pesquisar :p
Eu simplesmente vicie, aprendi a cantar a música  Kimi ni todoke (a primeira parte apenas)e ensinei meu irmão de 6 anos a cantar também, não sai nada perfeito né, afinal de contas, é japonês minha gente :v

Another

Em 1972, havia um estudante chamado Misaki na escola Yomiyama sala 3. O estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki o estudante “extra”.
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

Minha opinião : Eu fiquei com medo de terminar, mas terminei hahahaha,mas eu recomendo ;)

                                                                   Mirai Nikki
Pela imagem já da pra ter uma ideia né? "Future Diary" , diário do futuro, então, sigam-me os bons o/

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

Minha opinião : Esse também foi um anime que me assustou bastante, principalmente porque um saía matando o outro descaradamente e tudo o mais... É meio louquinho haha, mas recomendo ;)

Todas as informações sobre os animes eu peguei da wikipédia :D
Espero que tenham gostado!

Ps..:  Eu assito anime pelo AnimeDokiDoki, é online, não precisa baixar para assistir.

Fiquem aí com a música que eu vicie : Kimi ni Todoke



2 comentários

  1. Kimi ni Todoke é tãããão ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Também adoro Another! Fiquei com medo de terminar, claro que fiquei! Aahsauhsuas'
    Sei lá, não tenho muita vontade de assistir Mirai Nikki não, parece macabro demais pra mim e.e
    Duda, já ouviu falar de "kaichou wa maid sama"? É meu shoujo favorito ♥ Assista! Vale a pena!
    Beijos! ♥

    A Minha Maneira de Ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Kimi ni Todoke é puro amor!
      É Mirai Nikki é um pouquinho pesado...
      Nunca ouvi falar de kaichou wa maid sama não, obrigada pela recomendação! Vou assistir assim que der!
      Beijos~

      Excluir

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.