Como fazer: Pipoca caramelizada

25/06/2014

 Olá! Nesse post de "como fazer" vou ensinar a fazer pipoca caramelizada. Mas por que essa receita? Primeiro porque estamos em épocas de festas juninas, as festas da minha cidade foram esse fim de semana, eu não fui, mas vim trazer um dos meus pratos preferidos que é servido lá. Segundo, porque é uma receita super fácil e muito gostosa, tenho certeza de que vão gostar.Então vamos lá :)



Ingredientes
  • 4 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de óleo 
  • 4 colheres (sopa) de água

    Como fazer
     
  • Coloque tudo em uma panela (não necessariamente uma pipoqueira,mas,uma panela que você sabe que não queima fácil)
  • Tampe a panela e dê uma mexidinha de leve
  • Quando perceber que estourou tudo,desligue o fogo e coloque em uma vasilha ate esfriar
  • Bom apetite :)



    Dicas úteis

    - Fique cuidando a panela porque como tem açúcar então é muito fácil de queimar
    - Dê sempre umas mexidas na panela enquanto a pipoca estiver estourando
    - Logo que a pipoca sair da panela,coloque-a na água porque se não o açúcar gruda e é difícil de sair


    Enfim, espero que tenham gostado.Boas festas e bom apetite!


  

1 Comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.