Procure inspiração

20/06/2014

 Primeiro,vamos falar sobre a palavra "inspiração". Creio eu que essa palavra não tenha uma definição certa,afina,cada um busca um sentido diferente.Uns dizem que a inspiração é a família,outros dizem que são os amigos,há quem diga que é a música e acredite muitos acham que é a comida. Mas o que realmente te inspira?
Se me permite, vou lhe contar mais uma de minhas inúmeras histórias. Havia uma moça, que sentia que sua vida era preta e branca,sem vida,sem cor, sem graça...Certo dia esta mesma jovem,de nome não revelado, estava caminhando no parque a procura de respostas para suas infinitas perguntas.Andando mais a frente ela avistou um senhor que sentado em um banco,desenhava. Indignada com a situação,ela se senta ao lado do senhor,não resistindo a sua imensa curiosidade, ela pergunta a ele : "Como consegue ter tanta felicidade e criatividade,nessa certa idade?" O homem pensativo,com um sorriso saindo do canto de sua boca, respondeu : "Ah minha jovem.demorei para achar esse meu 'Grande Talvez',ou seja, o sentido da minha vida.Mas,ao parar para pensar descobri que vivi tanto para nada, e ao fim dessa minha vida decidi buscar a inspiração e fazer com que essa inspiração me guiasse ao fim desse labirinto, a vida." A jovem volta para casa indignada, pensando nas palavras daquele senhor. No dia seguinte ela volta ao parque na esperança de encontra-lo novamente,ao ver que ele não está ali, ela pergunta para as pessoas sobre ele, e elas falam que aquele pobre senhor faleceu. Ao coletar informações suficientes para saber onde o senhor foi enterrado, essa jovem vai até lá, e ao chegar no local vê que o senhor deixou um bilhete dizendo : "Venho lhe dizer minha querida, para que não espere demais até achar o seu 'Grande Talvez, deixe que a inspiração te guie, que as cores da vida te façam ver o mundo de outra forma e que você aproveite ao máximo cada inspiração recebida". A jovem leva o bilhete consigo,assim, descobre que não há resposta para todas as perguntas,mas que para todas as perguntas há uma inspiração.
Por fim,venho dizer a vocês, não espere que algo mágico caia do céu te deixando feliz, busque essa felicidade, busque essa inspiração, essa cor. Acredite, inspiração não é difícil de encontrar e se achar difícil, procure inspiração na inspiração,mas, que de alguma forma saia desse labirinto que até então ninguém saiu dele. Seja você o primeiro!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.