Cosplay : Paula Rodrigues ( Kitsune)

22/07/2014
Para quem não sabe, cosplay é a abreviatura de costume play, que pode ser traduzido como representação de personagem a caráter, ou seja, é quando você se veste como um personagem. Tipo fantasia.

Oi galera, como eu comentei nesse post aqui, eu decidi fazer um post sobre os cosplays que uma amiga minha faz. Eu conheci ela quando eu tinha uns 8 anos, e me lembro de encher bastante o saco dela (sorry Paula ) . Bem, fiz uma mini entrevista, com apenas 10 perguntinhas e pedi pra ela enviar algumas fotos dos cosplays para eu poder montar um post bem legal. Se você também tem algum interesse nesse assunto, leia o post até o fim. Se você não tem interesse nenhum assunto, lê também, porque tá bem legal =D

1- Quando você se interessou por cosplays?

Eu conheci esse mundo cosplay com meu primo em 2007. Eu fiz um de Sakura Card Captors*  e depois vi como as outras pessoas faziam muito parecidos e eu não estava tão bem. Parecia mais fantasia que cosplay e então comecei a gostar de cosplay e cosplayers

 ◄ Sakura Card Captors*

2- Quantos cosplays você já fez?

3 personagens diferentes sendo duas versões da Sakura Card Captors. 

3-Quando você vai nos AF , não desanima ao ver fantasias super hiper produzidas?

Não, na verdade eles me inspiram. Eu fico: nossa, quero chegar nesse nível.

4- Quando você para e fala " vou fazer cosplay de tal personagem" ? Como você decode de quem fazer cosplay?

Bom,depende muito...Quando eu fiz meu primeiro cosplay de Sakura Card Captors eu só tinha visto esse anime e as pessoas me chamavam de Paulinha Sakura e então eu fiz. Eu conheci Code Geass que é meu preferido e queria fazer a C.C. Só que eu não tinha corpo na época e ela é sensual de certa forma, e tinha o cabelo verde!Impossível! Mas agora estou pra fazer cosplay da Elsa que é o oposto de mim. Eu decidi porque a personagem apareceu em um momento em que as coisas estavam pertubadas pra mim e eu queria muito ser ela. Então eu acho que vem muito da vontade de ser o personagem. Ou porque se identifica de corpo, ou de pensamento, ou porque curte a roupa. Depende muito.

5- Você espera ficar famosa entre o mundo dos cosplayers?

Hmmm... Espero que sim hahaha. Tipo, não vou chegar no nível da Witchiko, da Ryou ou da Laz (essas  são as cosplayers em que eu me inspiro :D ) tão ra´pido porque elas têm um dom que eu não tenho : costurar as próprias roupas, isso facilita muito, mas estou quase lá na questão da costura.

(Ela costurando as pedrinhas de enfeite do seu cosplay de Elsa)

6-Quanto você investe nos cosplays? Em tempo e em dinheiro. 

Bom... Nos amis simples de Sakura , eu não tenho ideia porque foi minha mçae que fez. Mas o meu mais simples de Wario Feminino deu 200 reais mais ou menos. Nesse da Elsa acho que já gastei quase 400 reais. É claro que eu economizo por um longo tempo para poder gastar só no cosplay, não dou minha renda toda nele. E tempo acaba gastando muito também, porque os detalhes acabam nos prendendo.

7- E sobre o grupo Winter Cosplays , o que tem a declarar?

Nha *3* é lindo hahaha ! Eu e a minha amiga Gabrielly planejamos muitos cosplays juntas, além dos individuais. E agora nós conseguimos um fotógrafo maravilhoso ( na verdade, a Gaby conseguiu e eu super apoiei hehe). E agora que teremos fotos, achei um ótimo modo de divulgar nossos trabalhos, porque n[os duas tentamos fazer grupos também e às vezes chamam a gente para fazer grupos e o Winter veio pra divulgar tudo em que nós duas participarmos.


(Gaby é a da esquerda, Paula a outra né, dãr :v) 

 8- Em quantos eventos você já foi como cosplayer?

Bom, eu comecei como cosplayer em 2007 mas ainda não me dedicava, eu simplesmente tinha vontade. Comecei a me dedicar em 2010 , quando me identifiquei com a personagem de Yuki de Vampire Knight, tanto físico quanto psicológico, mas até hoje não fiz porque estou esperando um grupo e tem que fazer uma arma.

(Cosplay de Wario versão feminina.)



9- Nos eventos as pessoas já te reconhecem? (Ela sempre tenta ir, e vai sempre que dá)

Infelizmente ainda não, mas nesse último evento que eu fui, em junho desse ano, tive várias pessoas me adicionando e falando do meu cosplay, elogios ótimos *-*. Eu estava de Wario Feminino e também tive o meu primeiro desfile, o que contribui ainda mais  para me reconhecerem. Eu também já participei de um concurso de apresentadora de palco e conheci a cosplayer Ryou (diva ;) ).


10- Quando você decidiu que realmente queria embarcar de vez nesse mundo de cosplays?

Decidi mesmo ser cosplayer e ir fundo em 2012 quando e minhas amigas ( gaby, amanda , sara e narrian) decidimos fazer um cover de K-On, que é um anime de banda de garotas. Mas esse é um projeto mais lento e enquanto isso nós vamos fazendo outros, como eu fiz Wario e a Gaby fez Waluigi, e agora estou fazendo Elsa. Estou me dedicando mesmo *-*

Fotos do cosplay de Elsa, ainda em processo :




É isso gente!! Assim que o cosplay de Elsa estiver pronto atualizo a tag Cosplays ;)
Espero que tenham gostado!
Beijos






Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.