Inhotim

30/12/2015

O Instituto Inhotim é um local maravilhoso. Isso é tudo o que eu tenho a dizer. De acordo com o site oficial do museu, o local é singular e conta com "um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. "

Já de acordo com nossa querida Wikipédia o local pode ser considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado na cidade de Brumadinho, uma cidade que fica a 60km de Belo Horizonte (Minas Gerais)

Partindo de BH a viagem demorou uma hora e meia mais ou menos. Chegamos e estacionamos o carro em um estacionamento ENORME! Quando chegamos estava quase vazio, mas quando estávamos saindo tinha até ônibus por lá!! O estacionamento estava completamente cheio.

Tinha muitos gringos por lá, pelos menos eu vi bastante. Toda vez que eu ouvia alguém falando uma língua diferente eu ficava com vontade de ir perguntar de onde era, mas eu não tive coragem :(

Agora vamos às fotos. A maioria são dos jardins e não das obras de arte.







Essa foto acima é do G7, a galeria da Adriana Varejão. Uma das minhas favoritas. Recomendo.

Na sala da foto acima, estavam espalhadas diversas caixas de som, cada uma saindo um som diferente, uma voz diferente que juntas formavam um coral. Foi o meu lugar favorito de todos.

Se você gosta de orquídeas visite o Vandário. Lá estão reunidas cerca de 250 (senão me engano) orquídeas do grupo das Vandáceas.

Essa foto acima é uma visão de dentro da foto abaixo, só que sem uma pessoa na outra ponta.


O local é tão grande que você precisa de um mapa. É realmente enorme. Fiquei um dia inteiro e não consegui visitar tudo. Terei que voltar outra vez. Ah! E se prepare para uma boa caminhada porque lá dentro você vai andar bastante.

Mas no fim vale a pena. A paz que eu senti nos jardins foi sensacional e tentar entender o que os artistas quiseram passar com cada obra foi um desafio interessante. Perto de cada atração tem placas explicando tudo. Inclusive os jardins. Cada árvore tem uma placa.

Eu encontrei gringos, esquilos, macacos, flores lindas, lagos com cores hipnotizantes e um pouco assustadores, obras bem interessantes e descobri que estou enferrujada, tenho que voltar a malhar porque no fim do dia eu estava totalmente acabada.

O preço do ingresso varia com o dia e o tempo que o museu fica aberto também.

Eu recomendo MUITO que vocês visitem Inhotim um dia. Sério.  Por enquanto é só o que eu tenho a dizer.

Me desculpem pela falta de posts. Mas eu realmente queria tirar as férias para poder relaxar. A escola está acabando comigo e eu precisava de uns dias para colocar as séries em dia e poder dormir. O blog vai ficar meio abandonado mesmo, mas como é só um hobbie, tudo bem né?!

Beijos e até o próximo post~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.