Filmes que assisti recentemente

29/03/2016
Eu decidi dar um tempo dos seriados e tentar ler mais e assistir mais filmes. Por enquanto li apenas um livro, mas nessa semana pretendo ler mais. Já os filmes, assisti bastante e é sobre eles que vou escrever hoje :)

Sociedade dos Poetas Mortos



Filme de 1989 e com o Robin Williams. Anos 80 e Robin, não tem como não gostar :)

O filme se passa em uma escola bem rígida, católica, que funciona como um internato. Tudo era sempre muito chato até que um ex-aluno volta para assumir o cargo de professor de inglês e as coisas começam a mudar um pouco.

Diferente dos outros professores, este incentiva os alunos a seguirem seus sonhos, a curtirem o dia, Carpe Diem. Seize the day... Suas aulas não eram muito bem vistas pelos outros professores devido aos seus métodos peculiares de dar aula e pelo fato de que ele incentivava seus alunos a pensarem por si só e "jovens de 17 anos não sabem pensar por si mesmos", disse um outro professor (ou algo parecido, não me lembro exatamente quais palavras ele usou, mas a ideia principal foi essa).

Quotes favoritos:

"-Vocês estão vendo estas fotos meninos? -Os jovens que estão nesses quadros, planejam revolucionar o mundo e transformar suas vidas em algo magnífico. Isso foi há 70 anos. Agora estão todos mortos. Quantos tiveram uma vida realmente feliz? Quantos realizaram seus sonhos? Aí o professor inclina para o grupo e murmura para que todos o ouçam: - Aproveitem o seu dia. Vivam o presente. "
"Carpe diem. Aproveitem o dia, garotos. Façam suas vidas serem extraordinárias."
"Mas somente em seus sonhos os homens podem ser livres. Sempre foi assim e sempre irá ser" 
"Oh capitain, my capitain" 


Um dia, eles acham o anuário do ano em que o professor estudou lá e na descrição do professor estava "Sociedade dos Poetas Mortos". O professor lhes explicou sobre o que se tratava essa sociedade e os alunos decidem revivê-la. E assim tudo começa acontecer.

Eu me envolvi com todos os personagens muito facilmente, a história é ótima e o final... Lágrimas. Muitas lágrimas. É um ótimo filme, recomendo que assistam.

Legalmente Loira


Eu nunca tive vontade de ver esse filme.Sempre que via a foto de capa do filme, de uma loira toda vestida de rosa com um cachorrinho na mão já imaginava que seria um daqueles filmes chatos de patricinhas. E bem, o começo é assim.

Elle sempre teve tudo o que quis. Era miss, presidente da fraternidade da faculdade, loira natural e cursa moda. Namora o cara mais lindo e sonha em se casar com ele, mas então ele termina com ela porque acha que, agora que ele irá estudar direito, precisa de alguém menos fútil com ele. 

Então ela decide entrar na mesma faculdade que ele (Harvard) para poder provar que ela não é nada fútil, sabe ser séria e é inteligente. Acontece que após entrar na faculdade ela descobre que Warner, seu namorado, já está noivo de outra garota. Então ela continua na luta pra recuperar o amor de sua vida.

Ela não recebeu muito apoio nessa jornada de ser advogada, e até pensou em desistir, mas então o apoio veio de uma professora que ela jamais esperava, o que deu forças para que ela continuasse sua jornada.

Provou para todo mundo que era mais do que apenas uma loira bonitinha que entedia de moda. Mostrou o poder que uma mulher pode ter. Esfregou na cara de todo mundo que ela podia fazer o que bem quisesse ao se formar em direito em Harvard!!

Amei esse filme, é uma comédia bem legal, recomendo que assistam :)


O Verão da minha vida


Duncan tem os pais divorciados e mora com sua mãe. Durante o verão ele viaja com a mãe, o insuportável namorado dela Trent (que sempre o menospreza) e sua filha. Sentindo muito deslocado entre a sua mãe, Trent e os amigos dele, ele acha uma bicicleta na garagem da casa de praia e sai pedalando pelas redondezas.

Em um desses passeios ele conhece Owen, que é dono de um parque aquático. Não demora muito para eles ficarem amigos, principalmente após ele começar a trabalhar no parque aquático.... Tudo isso em segredo da mãe hahaha.

Duncan, que sempre ficava na dele, aprendeu a ter voz, a se soltar.... Essa amizade realmente mudou o verão dele... Esse será um verão para nunca se esquecer....

Eu amei esse filme!

If I Had Wings


Alex é cego e sonha em correr na competição da escola. O pai já pediu várias vezes à treinadora, e ela sempre disse que não dava por ele ser um caso especial. Então ele perguntou, se o Alex tivesse um companheiro de corrida se ele poderia se juntar ao time, e a professora diz que sim (pois achava isso impossível, já que a competição começava em alguns dias).

O pai dele é um oficial de liberdade condicional, e consegue como parceiro para seu filho o Brad, que tem como passatempo fugir da lei... A mãe de Alex é contra toda essa ideia, mas esse é o sonho de seu filho e seu pai não vai parar de insistir.

No começo Brad e Alex não se dão muito bem, mas depois tudo começa a fluir ok, e surge então uma bela amizade. Ambos são muito velozes e tem como objetivo tomar o título do metidão da escola (não lembro o nome dele), que já foi 3 vezes (ou 2) campeão.

Muito bom, eu amei o filme.

Begin Again


Uma cantora/compositora se muda pra NY com seu namorado para acompanhá-lo em sua carreira. Ele está ficando muito famoso e começa a fazer tours. Em um desses tours ele a traiu, e quando ele volta e ela descobre eles terminam.

Um dia (na verdade, uma noite) ela estava cantando em um bar e acaba conhecendo um produtor que acredita que ela pode se tornar uma grande estrela. O problema é que este grande produtor foi demitido naquele mesmo dia então...

O filme gira em torno do fato de eles estarem fazendo o disco dela ao ar livre, com a ajuda de Cee Lo Green e de vários músicos independentes, além do melhor amigo dela.

Um filme com o Hulk, Adam Levine e a namorada do Will Turner em Piratas do Caribe. IMPERDÍVEL!

(Mark Ruffalo e Keira Knightley - Hulk e a Elizabeth :D)

Eu assisti muitos outros filmes, mas como este post está ficando um pouco comprido, falarei apenas desses.

Beijos e até o próximo post~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.