[Resenha] Assassinato na casa do pastor - Agatha Christie

22/03/2016

Como eu já disse, nessa resenha aqui, eu tenho muito medo dos livros da Agatha, pois o primeiro livro escrito por ela que eu li me deu pesadelos. Isso quando eu conseguia dormir né... Então eu fiquei um pouco traumatizada. Mas então eu li Assassinato no Expresso do Oriente, não senti medo e fiz as pazes com a Agatha! E então minha amiga  ~olá Fer~ disse que tinha um livro dela que não era muito assustador e topei tentar. E assim comecei a ler Assassinato na casa do pastor.

Sinopse: St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.
Páginas:  288
Editora: L&PM
Versão pocket – livro de bolso
Edição: 2010
Como a sinopse já disse, no vilarejo onde a história se passa não acontece muita coisa de interessante, e o passatempo mais popular é fofocar sobre a vida alheia. Ou seja, normalmente as pessoas sabem muitas coisas sobre as outras, como por exemplo onde a pessoa estava de hora tal a tal do dia tal, o que facilitou um pouco na hora da investigação.



O assassinato foi realmente um choque. Uma pessoa bem conhecida foi assassinada (e como diz o título do livro) na casa do pastor. Como vocês podem imaginar isso causou um enorme alvoroço  Fiquei surpresa com o fato de que o assassinato aconteceu bem no começo da história.

Durante todo o livro o pastor e sua vizinha ajudam os investigadores com o todo processo de investigação. São tantas reviravoltas e tanta coisa acontece ao mesmo tempo que eu fiquei bem surpresa com o final.


Dessa vez o investigador não foi o mesmo dos dois últimos livros que eu li (o Hercule Poirot) e sim outros dois investigadores os quais eu não lembro o nome :/


Eu recomendo muito a leitura desse livro. Se você tem muitooo medo de romances policiais que envolvem morte e suspense, fique tranquilo porque a leitura é bem leve. Eu sou bem medrosa e li tranquilamente.

Bom, é isso, espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.