Pequena liberdade

12/06/2016
1 ano e 2 meses sem alisar meu cabelo definitivamente. Nada de sofrer passando horas no salão, queimando minha cabeça, danificando meus fios, tendo meu cabelo puxado de um lado pro outro... Não mais gastar meu dinheiro com algo que me deixava feliz até chegar a hora de fazer de novo ou quando começava a sair.

Meu problema sempre foi o volume. Nunca tive nada contra meus cachos, e não alisava para me encaixar em um padrão, mas sim para me livrar do tal do volume.

1 ano e 2 meses sem alisar o cabelo. 1 ano cuidando dele, hidratando sempre que possível e deixando crescer ao máximo para poder me despedir dele.

Eu doei. Quase 30 cm de cabelo. Separei meu cabelo em duas maria-chiquinhas enormes e pá! Tesoura neles. Lógico que fiz isso no salão né, não tenho coragem de cortar em casa.

A maior parte do meu cabelo foi embora de uma vez só. Nunca havia cortado ele de tal maneira antes. E tenho que dizer que a sensação foi a melhor de todas.

O sentimento de que os cabelos que nutriram minha autoestima em boa parte do tempo vão poder fazer isso por uma mulher, ou criança que perdeu os seus lutando contra uma doença tão triste que é o câncer me deixou muito em paz.

Ver os cachinhos na minha cabeça quando o cabelo secou foi uma sensação de liberdade tão grande! Meu cabelo não é cacheado definido. Na verdade a minha raiz é lisa, ele fica ondulado no meio e cacheado nas pontas.


Esse foi o meu super sorriso espontâneo ao ver meu cabelo curtinho assim pela primeira vez,

O corte visto de trás. Ainda molhado.

Esse cabelão lindo da foto acima, nem sinto falta. Estou super feliz com meu cabelo curto.

Devo dizer que me decepcionei um pouco quando meu cabelo não ficou 100% cacheado após eu ter cortado. Eu estou sentindo falta dos meus cachinhos. Quando eu lavo, no 1º dia ele fica ondulado com alguns cachos perdidos la no meio, no 2º dia ele fica confuso e no 3º ele já está liso. hahaha. 

Aos poucos vou aprendendo a lidar com ele. Me sinto muito o príncipe Caspian com meu novo corte de cabelo. Sério.
EU CORTEI MEU CABELO DESSE JEITINHO HAHAHAHAHA. Juro que não levei a foto dele como referência.


Uma coisa tão simples como um corte de cabelo. Como a sensação de estar fazendo algo bom para alguém e ao mesmo tempo algo bom pra si mesmo. Doem-se. A sensação é inexplicável.

E cortem seus cabelos. A pequena sensação de liberdade que você irá sentir é arrebatadora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.