O Aluno

14/08/2016



Esse filme apareceu como recomendado para mim no Netflix, a sinopse me atraiu e o filme ganhou um lugar especial no meu coração. Durantes as pesquisas que eu fiz, vi que o filme também é conhecido como Uma Lição de Vida, mas O Aluno é mais curto e por isso prefiro esse título :D

O governo do país africano Quênia, anunciou nas rádios que teria educação grátis para todos. Kimani Ng'ang'a Maruge, de 84 anos, levou esse discurso à sério e foi pedir uma vaga em uma escola primária, usando o discurso como argumento. Marugue lutou contra os britânicos para a libertação de seu país, foi preso, torturado, perdeu toda a sua família e assim não teve muitas chances de ser alfabetizado.

Sua motivação para aprender a ler com 84 anos, é uma carta que ele recebeu. Ele quer muito saber o seu conteúdo, mas como não sabe ler, decide aprender.

Obviamente, a escola primária, recusou a matrícula de Marugue, principalmente pela superlotação das salas de aulas. Como vocês podem ver na foto abaixo, as crianças dividem mesas e muitas sentam até mesmo no chão por falta de espaço.

                             

Depois de MUITOOOO insistir, ele foi aceito na escola, algo que foi muito mal visto pela maioria das pessoas. Algumas diziam que ele estava roubando o espaço de outras crianças, e que não valia a pena investir educação nele porque ele já era velho e iria morrer logo, e outros, diziam que ele era um golpe de mídia, utilizado para atrair atenção para a escola, para a professora e para ele.

Ele e a professora foram perseguidos e receberam ameaças por pessoas que queriam o dinheiro que a mídias, supostamente, estava lhes pagando.


HISTÓRIA REAL

Uma coisa que me surpreendeu, foi descobrir que essa história é baseada em uma história real!!!
Marugue bateu o recorde de pessoa mais velha a entrar em uma escola de educação primária. Ele foi até a Casa Branca para pode falar sobre o poder da educação.
“A liberdade é aprender”  ele dizia. “O poder está na caneta”.
Eu recomendo muito esse filme! Faz a gente ficar pensando e repensando em muitas coisas. Muito bom! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.