Tristeza, permita-se

29/07/2017

Após um ano de terapia (da qual não tenho vergonha de assumir. Sim, eu faço terapia e não tem problema nisso) eu aprendi que devemos abraçar nossos sentimentos. Eu percebi que eu não me permitia sentir a tristeza. Só de pensar em tristeza lembramos de coisas negativas, sentimento ruim, bad vibes, certo? Porém, a vida não é feita apenas de momentos bons, então, por que nos entregamos aos momentos de alegria mas não aos de tristeza?

Obviamente nós temos que buscar o equilíbrio. Não devemos também nos afundar em tristeza, mas devemos nos permitir senti-la. A evitamos muito. Às vezes esquecemos que ela faz parte da vida e não tem nada de errado em se permitir conhecê-la melhor. Foi fácil me entregar a ela. Vi que ela não é de todo mal, apesar de não ser a flor mais cheirosa do jardim.

Meu desafio atualmente tem sido me entregar à alegria. Me acostumei tanto a me entregar à tristeza, que, quando chegam momentos bons e alegres eu não sei como reagir. Buscando o equilíbrio, sempre. Lembre-se disso.


Um vídeo que trata disso (não apenas tristeza, mas, sentimentos negativos no geral) : 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo (a) ao meu cantinho :)

•Comente o que você achou do post e dê sugestões para os próximos posts :)

Obrigada pela visita e volte sempre!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.